6 aplicativos para usar para brincar com seus amigos

Se você tem mais de 30 anos, talvez se lembre da época em que crianças e adolescentes tocavam a campainha do vizinho e saíam correndo só para rir um pouco. Também era muito comum passar trotes para conhecidos e às vezes até se inspirar nas pegadinhas mais elaboradas da televisão para garantir boas gargalhadas.

Hoje, dificilmente nos atrevemos a brincar com pessoas que não conhecemos bem, porque não sabemos a reação que vamos gerar. Mas, se no seu grupo de amigos, você sente que tem carta branca para “trollar” de vez em quando, este artigo é para você. 

Existem aplicativos para quase tudo, e a trollagem não ficou de fora. Com poucos cliques, você consegue gerar uma ligação falsa de uma celebridade, gravar trotes para os seus amigos e até mesmo deixar a sua voz irreconhecível. Para você não ficar de fora dessa e poder zoar à vontade, vamos listar os aplicativos de brincadeira mais divertidos da internet. 

Quais aplicativos posso usar para brincar com meus amigos?

#1. Voice Changer Plus

Desde que foi lançado, o Voice Changer Plus se tornou um clássico instantâneo. Com ele, você escolhe entre dezenas de vozes engraçadas e efeitos sonoros para mascarar a sua própria voz e trollar os seus amigos com estilo. Dentre os 55 efeitos disponíveis, você pode transformar a sua voz na de um alienígena ou robô, aumentar ou diminuir a velocidade ou ainda torná-la mais grave ou mais aguda. 

#2. Fake Call Plus

O Fake Call Plus serve tanto para ajudar você a escapar de situações desagradáveis ou embaraçosas como para brincar com seus amigos. Com ele, você pode fingir que está recebendo uma ligação do seu chefe, cônjuge ou até mesmo de uma celebridade. Você consegue escolher exatamente o horário em que vai receber a chamada, além de também poder gravar a ligação na íntegra. 

#3. iCall

Se você adora passar trotes para os seus amigos, também vai amar o iCall. Você pode baixá-lo e instalá-lo no seu celular. Um aplicativo de gravação de ligações para iPhone e Android é uma ferramenta perfeita para trollar seus amigos! Esse gravador de ligações para iPhone vai permitir que você salve todas as ligações mais engraçadas que fizer e receber e depois reviva esses momentos com os seus amigos. Gravar ligações, aliás, pode servir a vários outros propósitos, como se proteger no caso de acordos que você não sabe se serão cumpridos. E o melhor é que você vai ter um período de teste grátis antes de decidir se assina a versão paga. 

#4. Cracked Screen Wallpaper HD

As resistentes películas de acrílico que a maioria das pessoas aplica na tela do celular para evitar prejuízos com quedas dificultou um pouco essa brincadeira, mas você ainda vai conseguir assustar muita gente com o Cracked Screen Wallpaper HD. Ele simula uma tela de celular espatifada, com diversos efeitos visuais para você caprichar na trollagem. O aplicativo não está disponível em português, mas isso não vai fazer muita diferença. O único porém é que você precisa saber a senha do celular da “vítima” para assustá-la de verdade.

#5. Buzina de Ar

O nome desse aplicativo é autoexplicativo. Com o Buzina de Ar, você vai dar um susto daqueles nos seus amigos. Só não vale se eles forem cardíacos! Você vai poder escolher entre vários sons, incluindo sirene da polícia, apito de trem, campainha e uma insuportável vuvuzela. O aplicativo é extremamente intuitivo, porque a cada efeito sonoro corresponde um ícone representativo do barulho.

#6. Detector de Mentiras

Você com certeza sabe exatamente quem cairia direitinho nessa pegadinha. Sempre temos aqueles amigos que adoram contar histórias que ninguém mais presenciou para confirmar. Com o Detector de Mentiras, basta colocar dois dedos na tela, afirmar alguma coisa e saber a veracidade do que foi dito. 

Lembre-se

Você consegue decidir qual é o melhor aplicativo de brincadeira da nossa lista? Difícil, não é? É maravilhoso poder contar com a tecnologia para resolver problemas simples e complexos, mas o fato de também podermos usar programas e aplicativos para nos divertir é um dos maiores presentes que a evolução da internet nos trouxe. 

Um dos aplicativos mais úteis é o iCall porque, além de ser absurdamente divertido, também pode ajudar você em situações sérias. Se você estiver sendo ameaçado ou não confiar plenamente em alguém com quem está prestes a fechar um acordo, por exemplo, você pode gravar todas as ligações entre vocês e se proteger da melhor forma. Mas, felizmente, na maioria das vezes você só vai precisar do iCall e de outros aplicativos parecidos quando quiser fazer aquela brincadeira engraçada com seus melhores amigos.

Mas não esqueça que nunca devemos fazer brincadeiras com pessoas que não conhecemos bem. Em casos mais sérios, você pode até mesmo ser processado por uma “brincadeira” de mau gosto. De qualquer jeito, a nossa definição de humor muitas vezes não coincide com a do outro. Por isso, é importante limitar trotes e outros tipos de brincadeiras aos nossos amigos e familiares, que, por mais que talvez se irritem no calor do momento, não vão tomar nenhuma medida drástica ao serem trollados.